geladeira retro

Geladeira Retro – As melhores opções vintage do mercado!

Facebooktwittergoogle_pluspinteresttumblrmail

Está pensando em comprar geladeira retro antiga? Ou quem sabe um frigobar retro das antigas?

Esses eletrodomésticos eram uma verdadeira febre nas décadas de 50 e 60, mas acabaram sumindo das lojas com a chegada da chamada “linha branca”. Mas temos uma boa notícia se você ama esse estilo:

Os eletrodomésticos vintage estão voltando ao mercado!

geladeira retro

Cozinhas das décadas de 50/60: Puro estilo!

O tudodegeladeira avalia agora os modelos de frigobar retro e geladeira retro antiga a venda no Brasil!

 

105.5

 

 

Brastemp BRA08

Esse aparelho da Brastemp é o único disponibilizado por uma fabricante brasileira para você que está em busca de geladeira vintage.

frigobar retro

Aparelho pode ser usado como uma genuína peça de decoração!

Ele é um eletrodoméstico desenvolvido com o objetivo de homenagear o tipo de cozinha que era comum no país quando a marca chegou por aqui!

Principais Diferenciais

Design arrojado e fiel

Ao se deparar com o equipamento, fica claro que o principal objetivo desse Brastemp é ser uma peça de decoração para aqueles que querem tornar o ambiente de casa fiel às cozinhas antigas da década de 50.

Isso porque esse equipamento reproduz com perfeição os eletrodomésticos desse período. Está disponível em modelos de frigobar retro vermelho, preto, amarelo e azul.

eletrodoméstico vintage

Os pontos que chamam a atenção são o puxador fino e cromado, e os pés altos em forma de palito com uma abertura transversal em direção ao chão, duas características marcantes de eletrodomésticos do passado!

Outro ponto que dá um charme a mais a peça é o logo da Brastemp, que foi utilizado durante as décadas de 50 e 60.

preto

Logo antigo da Brastemp: Motivo de nostalgia para muitos

Isso causa muita nostalgia, já que muitas pessoas tiveram contato com esse logo no passado, na casa da vó ou de parentes!

Boa Flexibilidade

Agora você pode estar se perguntando: ok, esse produto foi feito com o objetivo de ser uma peça de design antigo e diferenciada, então não deve ter as melhores funcionalidades…

É exatamente nesse ponto que o produto surpreende!

Mesmo tendo capacidade útil de 76 litros (padrão para uma mini geladeira), esse Brastemp possui diversos artifícios que fazem com que o espaço interno seja tão bem aproveitado como num refrigerador padrão do mercado.

O produto conta com um porta latas removível, que permite que você armazene até 8 recipientes. Possui também uma gaveta multiuso, que permite armazenar frutas e legumes com qualidade e segurança (algo muito raro de se encontrar em um frigobar retro vermelho).

vermelho

Modelo conta com compartimentos que “criam” espaço

O último detalhe que faz desse equipamento um dos mais versáteis encontrados no mercado são os seus compartimentos modulares.

Vários compartimentos são destacáveis, o que permite armazenar alimentos e bebidas de tamanhos diferentes no interior do produto com bastante facilidade.

Congelador e controle para temperatura

O último ponto que surpreende é o fato desse aparelho possuir um congelador e controle de temperatura.

freezer2

O Freezer é um grande diferencial dessa mini geladeira

Essas duas funções são muito difíceis de encontrar em modelos comuns, e estão presente nesse frigobar vintage da Brastemp.

Isso faz com que esse produto possa até dispensar o refrigerador tradicional para solteiros que precisem armazenar poucos alimentos no dia a dia.

Contras: Por ser o único modelo de frigobar vintage vendido por uma marca brasileira, seria ideal haver mais opções de cores para ele.

As cores maçã-verde, laranja e rosa claro eram extremamente comuns nas décadas de 50 e 60, e não estão como opção para esse produto.

Para quem é ideal

Esse Brastemp, nas versões de frigobar retro vermelho, preto, amarelo ou azul, é ideal para quem está querendo comprar um frigobar vintage que realmente transmita o ar de época, mas que também tenha funcionalidades que facilitem o dia a dia.

Veja também: Para quem curte design, vale a pena dar uma conferida nesse post sobre geladeira preta!

Tenha acesso à um ótimo preço!

 

tg_b_shoptime

 

Refrigeradores SMEG

A SMEG é uma marca italiana de eletrodomésticos de 65 anos, que ficou mundialmente famosa por seus modelos de geladeira vintage.

cores

Esses modelos de geladeira retro antiga da empresa tem no design seu grande diferencial:

Principais Diferenciais

Design extremamente fiel a década de 50

Toda a linha da Smeg é composta por aparelhos com “cara da casa da vovó”.

A missão da empresa é fazer com que você se sinta dentro de uma cozinha da década de 50, e as peças são incrivelmente fiéis aos exemplares de colecionador desse período.

geladeira colorida

Linhas arredondadas e detalhes cromados: Design genuíno dos anos 50!

A porta do aparelho é arredondada e o puxador é cromado, o que remete aos exemplares de antigamente.

Para quem busca as mesmas cores que eram moda nas décadas de 50 e 60, a Smeg tem modelos nos tons maçã-verde, laranja escuro, rosa claro e azul bebê, todas cores que estavam presentes em casas desse período.

Menos espaço compensado por flexibilidade interna

Os equipamentos da Smeg foram claramente desenvolvidos dando foco ao design. A capacidade do aparelho não é tão grande (268 litros).

Porém os engenheiros da empresa “driblaram” essa limitação criando um espaço interno altamente otimizado. O equipamento conta com prateleiras muito bem projetadas e reguláveis. Existem diversos níveis de ajuste, que ajudam na hora de personalizar o espaço interno para qualquer perfil de usuário.

interior

Vários níveis de ajuste ajudam a personalizar o uso

Além disso, o equipamento conta uma gaveta específica para frutas e legumes, que permite uma conservação melhor desses alimentos, possuindo também um espaço dedicado a frios e laticínios com o mesmo objetivo.

Sistema anti blackout

Outra funcionalidade bem útil desse aparelho é a capacidade de continuar resfriando os alimentos mesmo que a energia acabe.

Normalmente, em quedas de energia, os aparelhos conseguem manter por até 6 horas os alimentos. Esses equipamentos da Smeg podem manter os seus produtos por até 12 horas, caso a porta não seja aberta.

Contras: Falta a funcionalidade frost-free nesses modelos de refrigerador da Smeg. Mesmo sendo um produto voltado claramente para o design, seria ideal que os modelos de geladeira vintage da empresa tivessem essa tecnologia.

Para quem é ideal

A Smeg é uma das únicas marcas da qual você poderá comprar geladeira retro antiga no Brasil. Esses aparelhos tem um design diferenciado, e cobram um preço por ele. A média de preço de um item dessa marca é de R$ 10.000,00.

smeg

Os refrigeradores Smeg dão um tom único a qualquer cozinha

Então esses modelos de refrigerador são para aqueles que desejam uma geladeira vintage com design único da década de 50.

Tenha acesso à um ótimo preço!

 

tg_b_submarino

 

Essas foram as melhores opções para os amantes dos eletrodomésticos das antigas!

Essas foram as dicas do tudodegeladeira para quem procura comprar geladeira retro antiga.

O investimento nesse tipo de produto costuma ser um pouco mais alto, mas para quem procura design antigo e diferenciado, não existe um equipamento de cozinha que terá melhores efeitos!!

Até o próximo post!

Summary
Author Rating
1star1star1star1star1star
Aggregate Rating
5 based on 7 votes
Brand Name
geladeira vintage
Product Name
old fridge
Price
BRL 0
Product Availability
Available in Stock
Facebooktwittergoogle_pluspinteresttumblrmail